Placa Comemorativa da pedra fundamental do Pedagogium, destinada ao Dr. Benjamin Constant

Placa Comemorativa da pedra fundamental do Pedagogium, destinada ao Dr. Benjamin Constant
Com licença para mais uma das minhas apropriações, está placa também inalgurará meu Blog. hehehehehe. Detalhe interessante: O pedagogium abrigou em uma de suas salas os primeiros eventos da Academia Brasileira de Letras.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reforma Ortográfica

Gostaria de deixar aqui registrado a grande necessidade e insegurança ao mesmo tempo que sinto no que diz respeito a Reforma Ortográfica ocorrida com a nossa Língua Portuguesa. Acharia interessante se o professor pudesse promover um estudo dirigido ou palestras com relação a essa temática, , pois acredito ser de suma importância para quem vai ensiná-la.

3 comentários:

  1. Amiga,concordo com você!!E as palestras ou estudos dirigidos poderiam ser dirigidos a toda FEBF,pois é um interesse comum e ajudaria a todos.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Me sinto muito insegura quando escrevo. O que seu é que o trema sumiu. kkkk
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Amigas,

    já criei meu blog e ninguém fez nenhum comentário. Snif, snif... Brincadeirinha; ainda está em construção!

    Mas, como forma de amenizar a insegurança de vocês quanto a Reforma Ortográfica, deixei um convite a todos para participar de um curso sobre a temática na Casa de Rui Barbosa - acho que poderíamos negociar e convidar também o professor, principalmente porque é no horário de sua aula...

    Vamos lá. O que acham?

    Bjs
    Babi

    ResponderExcluir